sexta-feira, 1 de abril de 2016

Vagueando por aí...

Boas amigos!
As últimas semanas têm sido complicadas para ir à pesca, uns dias de vento outros de mar grande e forte têm condicionado bastante as minhas pescas, com condições miseráveis nos pesqueiros distantes, a tradicional enchente da Pascoa no Algarve e as obras na EN-125 tiram-me a vontade de ir para a faina…
No entanto com a chegada da Primavera ainda houve oportunidade de dar um passeio por aí, aproveitei para tirar umas fotos à Natureza e matar saudades de alguns lugares que não visitava há bastante tempo…


Na Costa Norte só mesmo para relembrar alguns caminhos e matar saudades, já que o mar “na dexa na dexa”


Andorinha VS Arco iris 01


Andorinha VS Arco iris 02


Cores da Primavera 01


Cores da Primavera 02


Cores da Primavera 03


Nesta altura do ano costumo dar um saltinho a um sítio onde se consegue sempre alguma coisa para não trazer a geleira vazia, em dez minutos aliviei umas pernadas de um faval que estavam bastante pesadas já…


E no dia seguinte, estavam pouco boas sim  :)


No fds da Pascoa aproveitei para apanhar uns lingueirões aqui na ria para fazer um arroz de marisco


Ultimamente quando vou dar uma volta pelas falésias levo sempre um saco para tentar minimizar os estragos que alguns que se dizem pescadores provocam.

Aproveitem os bons momentos que a pesca proporciona e não poluam a Natureza sff…
Saúde e força aí pessoal.

22 comentários:

  1. Boas Pedro,

    Andas a pilhar os quintais por onde passas???? eheheheheh Essas favas têm mesmo bom aspecto :D

    Grande recolha de lixo uma vez mais... Já não basta o que o mar traz para terra quanto mais ainda deixar lá lixo quando lá "vamos"... Falta de civismo e educação. Cabe à nossa consciência fazer o que melhor decidir...

    Grande abraço e que venham ai boas condições

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comé Luis!
      E essas codornizes!? :))
      hahahahaha Opa ás vezes tem de ser, um gajo faz tantos kms e não trazer nada para casa até fica mal ;)
      Quando o Faval é grande não faz mal hehehehe, tavam mesmo boas óh Luis...

      As recolhas de lixo tem de ser, para minimizar os estragos principalmente em sítios bonitos e que eu gosto... Alguém tem de fazer alguma coisa já que o resto das pessoas não querem saber...
      Cabe a nós alguns poucos ir remediando os estragos de outros...

      Abraço e obrigado Luis, força aí.

      Eliminar
    2. Boas Pedro,

      As codornizes vão ficando gordas :) Qualquer dia pedem tacho...

      Então assim o dono não estranha muito a falta dessas :)

      A questão do lixo é cívica. Não só aquele que é deixado em terra mas principalmente o que provém do alto mar.

      Abração

      Eliminar
    3. Esse o dia do tacho vai ser um dia bom para ti e um dia mau para elas hahahahaha... parece que já as estou a ver ali a fazer a espargata com uns alhinhos por cima uiiiii.....

      Ele até pode estranhar alguma coisinha, mas não se vai incomodar porque tem muitas, em pior das hipóteses pode-me chamar uma porrada de nomes mas eu não me importo porque eu sei que ele tem razão :)

      O lixo que vem do mar por vezes é mais fácil de apanhar porque já vem lavado, o que é deixado em terra por vezes está sujo, mas eu também não chego a esse ponto de apanhar lixo mal cheiroso...

      Abraço e vá farinha pá engorda dessas maganas ;)

      Eliminar
  2. Boas Pedro lobo,
    Nao ha peixe ha favas rsssss,tu nao perdoas homem que belo taxo de favas rsssss
    Longueiroes tamem gosto muito abertos na xapa.Bonitas fotos continua ai lobo do mar. Xau

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comé Rui!
      Nem mais, um gajo tem de comer alguma coisa hahahaha, tavam mesmo boas e com aquele chouriço preto atão...... uii
      Os lingueirões abertos na chapa gosto mais no verão, agora no inverno é no arroz ou na feijoada ;)

      Obrigado Rui e um abraço, força aí..

      Eliminar
  3. Boas Pedro!!
    Estás mesmo com aspecto de estar a desfrutar da vista e do ar do mar :)
    Bonitas fotos e grandes favas essas. Ainda bem que apareces-te por lá e alivias-te as pernadas. Se te aparece por lá o dono delas queria ver a foto que metias aqui, hehehe ;)
    Boa opção essa dos sacos. Vão vazios e voltam cheios de lixo dos porcalhões.
    Grande e forte abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comé Chico!
      Epa a vista não era a melhor porque o mar estava bruto como ó caraças, este ano tem sido assim, vento e mar que nunca mais acaba, mas estava mesmo relaxado acredita e como não ia lá abaixo há muito tempo fui passear e fazer ginástica à pernas para não me esquecer de como é :)

      hahahahaha Volta e meia no tempo delas dou lá um saltinho, o velhote todos os anos faz ali um faval à maneira e acho que o gajo já faz aquilo logo acrescentado a pensar em mim....
      Ohhh se o velhote aparecesse oferecia-lhe uma cerveja ou um copo de vinho que eu levo sempre comigo e seriamos amigos para sempre hehheehehhe

      O lixo já faz parte das minhas idas ao mar, até porque não consigo desfrutar da pesca como deve ser enquanto o pesqueiro estiver sujo....

      Abraço e força aí Chicão.

      Eliminar
  4. Como estás Pedro
    A verdade é q a primavera começou e tu como um bom amante da natureza conseguiste umas boas fotos sem duvida,os meus parabens pois não são so os bons peixes q merecem os parabens.Se eu te disser q as favas sao um dos meus pratos preferidos se calhar nao acreditas hihihhihihihi e essas t~em mesmo bom aspeto.
    Ate a proxima amigo.

    João Correia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas João!
      Como já deves ter reparado ao longo dos meus relatos de pesca e posts, a pesca para mim é mais que peixe, e a Natureza para mim é tão importante como o peixe...
      Eu também gosto muito de favas, e estas estavam mesmo boas ;) acredito pois...
      Obrigado e um abraço João, força aí..

      Eliminar
  5. Com pexe ou sem pexe é sempre bom ler um relato há lobo. Abraço mestre Pedro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comé Mestre Sílvio!
      O pexe logo há-de vir, se as previsões não mudarem ;)
      Abraço e até breve...

      Eliminar
  6. boas Pedro,grande relato amigo.
    Essas favas estão cá com um aspecto uiiii .
    Grande abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comé grande Alexandre!
      É um relato sem peixe, mas não passei fome com estas favinhas hãmmm :)
      hehheheehhe
      Abraço e força aí amigo.

      Eliminar
  7. Comé grande Pedro :-) Safaste sempre amigo, se não há peixe arranjas sempre maneira de sacar umas almoçaradas..hahaha..maravilha :-) Fazes bem amigo que a vida não é só peixe e muitas das vezes não nos apercebemos da beleza da natureza que nos rodeia :-)

    Grande abraço amigo e tenta não levares com tiros de caçadeira quando andares aos petiscos..hahaha

    Luís Malabar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alô Luisão!
      :)) Pois já sabes que isto sem combustível a maquina não anda ;)
      Gosto muito de favas e quando são quase dadas não recuso porque isto a vida tá difícil amigo ;)
      Acredita, quando vamos afincados apenas no peixe e a coisa não corre como esperamos o que vale é a beleza da Natureza...
      hahahahahahha Eu levo um colete à prova de bala :)

      Abraço e força aí amigo que eu sei que andas ocupado ;)

      Eliminar
  8. Boas Pedro
    Esta complicado este ano é geral...
    Trazes sempre qualquer coisa nem que seja essas fotos espetaculares da natureza...
    Com esse tacho de favas com bom aspecto no mínimo 75cl de tinto...
    Abraço e bons disparos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comé ET!
      Porra nem me digas nada, a cada ano que passa é pior que o outro, isto dá com um gajo em doido...
      Sim é verdade, o que vale é os momentos e os passeios junto da Natureza :)
      hehehehehehe Podes querer, foi um tintol para as empurrar para baixo ;)
      Abraço e obrigado parceiro, força aí.

      Eliminar
  9. Viva amigo.
    No outro dia disseste-me que não é preciso muito peixe para fazer um post, e agora mostras-te que nem é preciso peixe para fazer um belo post:)
    Já é tradição as favas nesta altura, ahahahahah, também gosto muito:) belo petisco ;)
    Grandes fotos da natureza, essa zona é linda, é pena alguns animais deixarem esse lixo.
    É de louvar a tua atitude na apanha do lixo, eu por vezes também trago.
    Por aqui o mar e o tempo lixaram-me a vida as água ficaram barrentas e esverdeadas para o acastanhado e o mar sempre com grandes períodos... secaram a fonte, ahahahahahahah
    Grande abraço amigo e parabéns por mais um post a lobo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comé amigo João!
      hahahaha É verdade amig, nesta vez não há peixe mas há outras coisas bem boas como petisco, historia e Natureza...
      E agora é que estão mesmo boas, daqui mais uns dias já ficam duras ;)
      Estas tavam mesmo boas e foram com um tintol heheehhe
      Recentemente descobri que não é só aqui pelo sul que acontece esta lixeira, na zona do Guincho e por aí a fora parece que é igual, deve de tar a costa toda assim...cambada de ursos...
      Ultimamente tenho me dedicado mais a apanha de lixo, pois parece que cada vez há mais, ao invés de ser ao contrario...

      Pois, eu também não gosto dessas aguas barrentas :(
      Obrigado amigo João e um abraço, força aí...

      Eliminar
    2. Esse lixo nos pesqueiros é geral Pedro :(
      Se tiveres oportunidade, passa no meu Face e procura um amigo meu, o Miguel Lacerda. Ele anda sempre na zona do Guincho a fazer limpezas do que o mar trás para terra e do que deixam por lá :( é cada carrego que tira de lá, que até faz confusão.
      Se todos fossem como o Miguel estava tudo um mimo!
      Abraço grande

      Eliminar
    3. Boas Chicão!
      Pois parece que sim infelizmente...
      Eu conheço Chico, é o titular da pagina "Sea Guardians" tenho acompanhado as recolhas de lixo que o Miguel costuma fazer e já lhe dei os meus parabéns pela atitude...é de louvar mesmo...
      Não era preciso serem todos como o Miguel, bastava que metade da população fizesse 20% do que esse Sr. faz....
      Só tinhamos todos a ganhar com isso...
      Abraço e força aí.

      Eliminar