sexta-feira, 24 de abril de 2015

Um dia lindo...

“Surfcasting”
Boas amigos!
Neste episódio de pesca combinei com o Mestre Sílvio e fomos fazer uma pesca durante o dia na praia. As condições eram propícias a apanhar uns pexecos, o mar esse estava a entrar ainda e prometia chatear no final da jornada com umas rajadas de vento bem fortes. A alternativa neste dia era ou apanhar vento nas barbas ou ficar em casa, como eu estava de folga e não tínhamos nada para fazer arriscarmos e fomos para a faina.

A dupla de serviço

A pesca começou com um dia maravilhoso muito nublado e ventoso a prometer chuva, um dia de sonho lindo mesmo, sem qualquer actividade por parte do peixe e com um mar ainda fraco íamos tentando a nossa sorte, passado um par de horas o vento anunciado começava a vir mesmo de frente e com ele iam entrando alguns pexecos aceitáveis e muitos anões também, os anões iam sendo devolvidos e volta e meia aproveitava-se um peixe ou outro.

O Gavião a esticá-la lá para fora…

Com o vento contra os lançamentos tornavam-se difíceis…

O total das nossas capturas na 1º fase da pesca
Não havia muito tempo para relaxar pois os anões não davam descanso e tínhamos de espreitar as iscadas regularmente, as horas foram passando e era altura de sacar uma foto ao peixe capturado até então e “levantar ferro”

Com o material já meio encaminhado para irmos embora, sentámos para comer uma bucha e na brincadeira começamos a falar em aguentar para fazermos a viragem da maré, ainda tínhamos bastante isco e não havia obrigações a cumprir, deixámos o tempo ir passando e adormecemos no areal. Quando acordamos o vento era menos e aí sim decidimos mesmo ficar…

Nesta 2º fase repetia-se a mesma actividade, um pouco fraca e com os anões a destruírem as iscadas, volta e meia íamos aproveitando um peixe mas nada de especial. Foi então já de noite e cansados que resolvemos mesmo vir embora com mais alguns pexecos que já não entraram para a foto de grupo, mais ou menos uma dezena talvez entre os dois…

O Gavião Sílvio anda de mão quente e para além de ter feito uma pesca bem melhor que a minha ainda teve direito a esta baila que ultrapassava já o kilo.

O Sílvio ainda teve paciência para tirar mais uma foto ao total da sua pesca já em casa…
Abraço e força aí pessoal.

1. Comé malta da Cinennetic :)
    Mesmo deixando por lá a canalhada, ainda trouxeram uns peixes bem bons...
    Vocês andam fortes
    Grandes fotos que aí tens :)
    Grande e forte abraço

1. Boas Xico :)
      A canalha há por todo o lado, mesmo assim não crescem ao ponto de se tornarem "homens" lol
      Nós vamos tentando fazer umas pescasitas quando as condições do mar o permitem...
      Neste dia tive direito a fotografo de serviço e tudo :) o Sílvio anda a dar na lente ;)
      Obrigado e um abraço Xico...
      Força aí

2. Atão Zé Lobão,
    Ainda te vou ver a pescar com nanominimicro anzois para apanhares nanominimicro peixes na competição. Tás quase lá! LOOOL
    Bons momentos passados à beira mar, em boa companhia e com peixe (de jeito) é que é preciso ; )

Haja saúde! ; ))

1. Comé PJ
      Nãããão!!!! Isso garanto te eu que não vais ver...
      Eu pesco onde quero com os iscos que quero e à hora que quero amigo... Era o que faltava pescar como os outros querem para apanhar agulhas e aranhas....
      Neste dia foi o que se arranjou....
      Abraço e força aí...

3. Ola Pedro
    Para ja kero dar os parabens a quem tirou as fotografias estao muito porreiras e ficam mesmo bem no relato.
    Tu e o silvio tem feito umas pescas engraçadas juntos tanto ao fundo como ao spnning.Faço ideia a canseira a pescar com esse vento messmo de frente,mas com ese material de kualidade ajuda bastante e o resultado esta á vista.
    Que bela avaria essa sim senhor

Parabens pelo relato pela pescaria e pelas fotografias
    Força com eles e um abraço.

1. Boas Jorge!
      As fotos algumas fui eu outras foi o Sílvio, mas estas com efeitos foi Sílvio, o Gavião até tem jeito para fotografo e não sabia lool
      Sim vamos fazendo umas investidas, algumas boas outras menos boas... O spinning agora vai parar e é altura de começar a tentar outro tipo de pesca direccionada a outras espécies....

Não é bem canseira, mas é chato estar ali a levar com o vento na cara.... mas como o vicio fala mais alto lá fomos ficando...
      Sim, neste tipo de pesca é necessário usar canas leves e lançadoras com carretos à altura e principalmente linhas finas ou não muito grossas...

Muito obrigado Jorge :)
      Grande abraço e força aí..

4. Boas Pedro
    Mais una excelente jornada de pesca e sempre entretidos e uns bons sargos...
    Abraço e continuação

1. Comé ET
      Sim, não apanhamos bem a quantidade que desejávamos, mas posso dizer que foi um dia bem passado e sempre entretido :)
      Obrigado e um abraço.

Eliminar
  5. Ahhh grande Lobo,mais uma vez a mostrares como é, bonitas fotos e bela pesca. Força aí amigo. Grande abraço

1. Boas Gonçalo :)
      Neste dia até houve tempo para dedicar às maquinas fotográficas, o Silvo esteve de serviço ;)
      O peixe ia saindo aos poucos e ainda deu para trazer uns pexecos para casa...
      Obrigado e um abraço..

6. Boas Pedro
    Como se costuma dizer temos qu la ir para ver o k o mar manda
    E neste dia mandou bem,umas chapas bem bonitas que apanharam nesse dia.Nesse dia pescaram com k diametro no carrete ?
    Essa cana preta é linda ja tive com uma na mao
    Abraco aos dois e parabens amigo,dalhe.

1. Comé Tito!
      Nem mais, em casa não se apanha nada e quando temos disponibilidade para ir e não vamos depois ficamos a pensar "Se tivesse ido se calhar"
      Tiramos poucos mas bons como se costuma dizer ;)

Olha Tito se não me passa acho que o Silvio pescou com 0,18 nos dois carretos e eu com 0,18 e 0,24 SKY LINE....
      Por norma as canas da Cinnetic têm umas cores simples e chamativas, acho que há para todos os gostos e preferências ;))
      Obrigado Tito e um abraço.

7. Boas amigo Pedro,
    Não saíram daquele lote que tu gostas, mas fizeram uns peixes bem bonitos, e ao que parece ao pé de casa:)
    Se fosse sempre assim já não era mau, agora que a tua época esta a acabar, tens que aproveitar todas as oportunidades para fazer umas pescas, depois vem a época do petisco e da engorda:):)
    Bonitas fotos Pedro, como sempre, falta só ai a tal Dona Ermelinda, ahahahahahah
    Parabéns aos dois e dá-lhe amigo, grande abraço.

1. Comé amigo João :)
      Sim, podiam ter saído uns maiorsinhos, mas já não me posso queixar, para quem levava na mente nem conseguir pescar neste dia a pesca correu lindamente se queres que te diga :)

Enquanto a minha época não acaba vou tentando mais qualquer coisa ;)
      Pois :) já vai apetecendo umas petiscadas sim, caracolada e tal ;)

Neste dia o Sílvio estava inspirado e armado em fotografo, é uma das coisas boas que tem pescar de dia, vai dando para ir sacando umas fotos ;)
      A D.Ermelinda neste dia ficou a descansar hehhehehehehe
      Obrigado amigo João e força aí.
      Abraço

8. Boas Pedro,
    Com tanto anão e rajadas de SUL, até fizeram uns peixes, o que já não é mau... :)

Parabéns e Abraço aos dois

1. Olá Manuel!
      Os anões andam muita fortes, papam tudo e não deixam nada, nem com o elástico e bem atado a isca se aguentava no anzol, os gajo andaram a tirar algum curso de desiscagem por aí algures... hahahaha
      O vento de frente ou de cara como se costuma dizer dificulta sempre bastante a pesca, principalmente a quando dos lançamentos, e ainda mais quando pretendemos chegar o mais longe possível o que neste dia até fazia falta...
      O que nos valeu foi o material de qualidade, principalmente as linhas da Sky Line...

Fomos aproveitando alguns pexecos mais maneirinhos entre outros que eram devolvidos, os anões ficaram lá todos para poderem crescer :) isso se alguns pescadores menos conscientes o permitirem, coisa que acho um pouco difícil nos dias de hoje... Ainda vai demorar muito até as mentalidades mudarem...
      Sim até nem foi mau, já tive dias bem piores como por exemplo não conseguir pescar e a capturar menos peixe ou até mesmo nenhum...

Obrigado pelo comentário e um abraço.
      Força aí com essas ilhadas...

9. Comé Pedro!
    Um dia complicado que deu um bonito relato e embora não seja peixe comprido como tu gostas resultou numa excelente pesca!
    Há dias usei essa bóia das bandeiras como mesa para o isco lolo

Essa bolsa só leva uma cana? Atão tem de levar duas bolsas dessas!?

Bons lances companheiro!
    UM abraço

1. Ohh papa chibos da fundura!!!
      Andas arredio pá, ainda pescas ou já vendeste o material!!!
      O peixe comprido anda a fazer gazeta Custoidinhe, mas eu também fico satisfeito com peixe curto ;) desde que sejam de boa bitola....
      Essa bóia tinha chegado nessa altura...

Em relação ao saco das canas eu acho que foi feito só para uma cana sim, mas eu consigo guardar lá as duas, tem três divisões e meto dois elementos em cada uma, ficam bem arrumados...
      Abraço e obrigado amigo.

Eliminar
  10. Comoé Pedro agora percebo homem então tu vais bus-calos la dentro de agua:))))))) assim não os perdes hahahaha boa pesca de sargos e bailas,continua ai em altas.
    Grande abraço

1. Boas Alexandre!
      hahahahaha Ás vezes tem de ser, uns passinhos a mais uns metrinhos a mais nos lançamentos ;)
      Por aqui a partir de agora começam a escassear as condições para se apanhar uns peixes bons...
      Agora começa a ficar bom é para a tua zona...
      Abraço e força aí...

Eliminar
  11. Comé grande Lobo..:-) Belo dia de folga..hehe..desde que seja junto do mar é o que se quer. estou a ver que as condições estavam agressivas..hahaha..com vento de frente não à quem aguente. Mesmo assim já deu para fazerem uma pesca e matar uns peixes para as almoçaradas e jantas...:-)

Grande abraço para os dois e força neles

Luís Malabar

1. Boas Luisão!
      Pelo menos de vez enquanto tem de correr bem um dia de folga hahahaha
      O mar estava forte e o vento era muito, mas já íamos preparados psicologicamente para essa parte e levamos a coisa na boa ;)
      Já entre-teu bem a malta sempre trouxemos qualquer coisa ;)
      Desculpa o atraso a responder mas tive uns dias fora amig...
      Abraço e força aí.

12. Boas mestre Lobo,
    ora ai está mais um boa pescaria feita nas areias, com uns belos sargos, pelos vistos andam na areia e eu a procura-los nas pedras.
    Essas varas perecem dse boa qualidade, vergam bem, a chumbada vai nas horas com fios finos, faço ideia.
    O mestre silvio também safou bem a coisa, é uma grande maquina.
    Parabéns aos 2 pela pecaria.
    Grande abraço e bons lances.

1. Comé Pedro!
      Desculpa o atraso a responder mas andei fora uns dias...
      hahahaha Amigo eles normalmente e como tu sabes andam é na pedra, mas este é um caso à parte, cada pesqueiro é um pesqueiro ;)
      As varas são de boa qualidade como algumas outras marcas que andam por aí no mercado, o melhor mesmo é o preço em comparação com as outras marcas que se aproveitam do nome para roubar dinheiro aos pescadores de cana.....
      Agora os fios digo-te que são do melhor que anda por aí, e em relação qualidade preço então melhor ainda Pedro....
      O mestre Sílvio anda de mão quente e boa embalagem ;)
      Obrigado Pedro e força aí..