segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Irmã gémea



Surfcasting
Olá amigos e leitores!
Um dia destes que nem tinha pensado ir à pesca o amigo Manel dos Gaviões desafiou-me e depois de espreitar as condições vi que até dava para ir fazer um surfcasting . Confirmei ao Manel que íamos e depois do jantar lá fomos nós para o spot escolhido. Montamos material nas calmas a noite estava fria e céu estrelado, o mar esse trabalhava certinho para apanharmos uns Robalos mas estes fizeram gazeta e só saiam peixinhos que eram prontamente devolvidos. 

Parecia mentira como é que não aparecia ali um Robalo com aquelas condições, o Manel ainda bateu a zona varias vezes com a sua cana de spinning e nada, as horas foram passando e quando eu falava com o Manel em irmos embora vejo a minha cana com um comportamento estranho, assim que lhe pego senti peso e a linha a andar muito rapidamente para a esquerda, apressei-me então a recuperar porque tinha umas pedras mesmo ao meu lado, tudo correu bem até o peixe chegar à escoa que não me facilitava a saída do peixe, apesar de estar a pescar grosso e poder puxar logo o peixe à confiança prefiro esperar um pouco e não correr qualquer outro risco, então aguentei o peixe na escoa até que uma onda encapelou por cima de outra e aproveitei a boleia para a trazer até aos meus pés  :))

Ficámos um pouco entusiasmados pois podia aparecer outra mas não, aquela era filha única e eu tive a sorte de me calhar a mim. Ainda ficamos mais algum tempo mas acabamos por vir embora…
Era irmã gémea da ultima que apanhei, tinha quase 2 kg e estava gorda que nem uma porca…





Esta teve como destino um jantar de família  :))



Onde não faltou uma boa sobremesa :))
Saúde da boa e bons lances.



44 comentários:

  1. Hola Pedro.
    Vaya pinta que tiene toda esa comida, creo nque cocinas tan bien como pescas jaja

    Saludos desde El Puerto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Marcos!
      Tem pinta e estava mesmo boa :)
      Confesso que não fui eu que a preparei, foi a minha tia...
      Saude e força aí.

      Eliminar
  2. Eh dêb, a morte dessas matulonas é no sal! eheheh
    No outro dia já estava de volta e bastante cansado de maneira que não deu...mas de 5 a 9 vou andar lá todos os dias. ; )

    Saúde, da boa, e boas festas! ; ))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O sal faz mal à tensão páá!!!
      Tranquilo, eu sabia que a malta tinha ido mas não tinha a certeza se tu ias nesse dia...
      Se for lá algum desses dias apito...
      Abraço amigo e força aí.

      Eliminar
  3. Parabéns pela excelente dourada.
    O assado de estava com excelente aspecto…de comer e chorar por mais!!!
    Entretanto o Manel já tirou a barriga de misérias aos Labrax, pelo que vi.
    Forte abraço e boas fainas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado José!
      Estava com bom aspecto e melhor soube ainda :) é sempre um prazer comer o peixe que pescamos...
      O Manel agora embala já ninguém o apanha hehehe
      Saude da boa e ataca aí nas tuas bandas.

      Eliminar
  4. Parabens companhero!! :)

    foi pena n ter aparecido uns robalos .. mas olha ja n escapaste mal..
    um jantar desses com uma sobremesa dessas a seguir,... deves ter dormido q nem um lord.. ehehehe

    grande abraço e força ai nessas investidas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tão companheeero!!
      Os gajos andam desencontrados de mim, mas eu logo lhes troco as voltas hammmm!!!!
      Já sabes quem que muito pesca muito come, um gajo tem de ter força para aguentar as maratonas :)
      Ai não :) de barriga cheia é que eu durmo bem hehehehe
      Mostra lá o barrote que eu quero ver o focinho do bicho :))
      Abraço amigo.

      Eliminar
  5. Grande Pedro,
    Não sei porquê, mas tu lá tens um faro especial para essas maganas... :)
    Porrrraaa, a noite não estava fria... Estava pior sempre a chover a noite toda! O mar pois era aquele que a gente sabe, eu a pingar de um lado para o outro, com os peixinhos, mas não andavam lá! :(
    Desta vez não me apanhaste a dormir... ehehehe
    Belo aspecto que teve esse manjar!

    Forte Abraço e vamos atacar que eles andem ai... :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Atão Manel!!
      Ou então são elas que dão comigo :)
      Era bom era Manel que chovesse, isso é que fazia falta :)
      Eles andavam por outras bandas, pelo menos tentaste com os peixinhos, nunca se sabe...
      Eu logo te apanho dormir outra vez hahahha, não é difícil...
      Estava bom pá, ainda por cima estava um dia daqueles mesmo bons para um gajo ficar em casa, ohhhh eu e o Zé arrebentamos com a garrafinha de whisky..
      Abraço amigo.

      Eliminar
  6. Bela Cabeçuda ;)
    As gajas ainda andam com este frio ? Lá para cima chega a Setembro/Outubro já deram todas de frosque.

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aiii o King!!!
      Aqui em baixo aguentam mais um pouco mas também já bazaram, embora haja dois ou três pesqueiros onde se apanham todo o ano ;)
      Abraço

      Eliminar
  7. Comé lobo..:-) Bela menina que apanhaste..hehehe..é pena é não terem aparecido mais, mas já valeu pela noite de pesca..:-) Podes enviar-me um bocado do assado e desse bolo...hummm. Só não vou desejar melhor sorte ao Manuel, pois ele já deu com eles..hahaha

    Um abraço

    Luís malabar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Luis!!
      Aqui como não há Azeites vou tirando umas Douradinhas :)
      Vale sempre a pena, desde que se consiga pescar, mais que não seja para tirar conclusões...

      Agora já não há, devias ter pedido mais cedo :)
      O Manel já encheu a barriguinha...
      Abraço e força aí nos Azeites.

      Eliminar
  8. É mestre Pedro essa no forno uiiiiiiiiiiiiii, vamos a ver se aparecem mais algumas um dia destes.
    Tenho o escaleto todo empanado dassssssssssss vai lá vai.
    Abraço
    SP

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Atão Silvo :)
      Ficou bem acompanhada com as batatinhas e um vinhito para empurrar :))
      Agora já é mais difícil, mas não é impossível :)
      Deixa estar que o meu não está muito melhor, o que um gajo sofre...
      Abraço amigo

      Eliminar
    2. Voçês, não largam o pesqueiro... É de dia é de noite... Pois escaldam aquilo... :) :)

      Eliminar
    3. A gente Manééééél!!!!!
      Atão tu é que não gostááávas!!!! Quando eu falava no spot metias sempre um ponto de interrogação!!!!!
      Eu logo vejo quem é que não larga o pesqueiro daqui pá frente..... hahahaha

      Eliminar
  9. Bela douradinha , com bom aspecto ficou ela :D há cozinheiro :D Boas pesca amigo e um forte abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas André!
      hehehe
      Esta estava mesmo no ponto, Por acaso não fui eu que a preparei, mas também me desenrasco :)
      Abraço e saude da boa

      Eliminar
  10. Amigo Pedro
    Bela douradinha ,, até cheira aqui
    Como se chama esse bolo?
    Grande abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comé Serjão!!
      O vento estava a favor e levou o cheiro :)
      Este bolo é da madeira, mesmo bom para um gajo empurrar com uma dose daquelas, ou duas ;))
      Saude da boa e ataca aí.

      Eliminar
  11. Boas Lobo!!
    Não há duas sem três, e que tal ir à procura da trigémea :)
    Se não aparecer uma dessas pode aparecer um primo comprido ;)
    Que bom aspecto com ela ficou. E a seguir carregas-te na sobremesa ;)
    Forte abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alô Francisco
      Nunca se sabe, se não anda por aí mais alguma perdida, a esperança é sempre a ultima a morrer :)
      Agora esses compridos já é mais provável..
      Estava boa estava, hehehe meti uma foto para espicaçar o pessoal, eu carrego sempre nas sobremesas hahahaha
      Saude

      Eliminar
  12. Grande dourada Pedro! Maravilha de refeição para a famelga, sobremesa e xiripiti incluídos! Ahahahahah!
    Tens é de levar o grande King contigo pois acho que o gajo já está com as pestanas queimadas de tanto estudar por esses lados! Além disso, precisa de voltar a ganhar calos nas mãos porque já não pega na cana há muito tempo! (Espero que as amigas da Faculdade lhe vão dando um jeito)!

    Cá para mim estás é com medo que ele te dê as encavadelas que nos dá a nós aqui pelo Norte! Ahahahahahahah!

    Abração!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alô JP!!
      Ainda fui a tempo de apanhar mais uma, este ano entraram tarde e pode ser que fiquem algumas durante o inverno...
      Yah deu uma jantarada à maneira com aquecimento no fim e tudo :)
      O king tem de estudar para ter boas notas, se não o Pai Natal não lhe traz nenhuma prenda hahahaha
      Amigas da UALG aqui é que não lhe devem faltar não, até são de mais mas é... só fazem barulho pá essa gente...

      Eu já tenho o contacto dele, só ainda não o desafiei pq normalmente vou para ficar no mínimo dois dias e durmo na carrinha ou vou com os Gaviões, ainda não se proporcionou.... mas tenho de lhe ligar...
      Abraço e força nessas zagaias :)

      Eliminar
  13. Buena dorada invernal Pedro y que rica esta al horno, a ver si empezamos ya con los robalos que tenemos muchas ganas, un abrazo amigo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Salah!
      Mesmo, Dourada invernal...
      Agora nesta altura andam bem gordas :)
      Este ano os Robalos vão demorar a encostar, não chove nem faz temporais..... um ano de seca...
      Saude da boa Salah.

      Eliminar
  14. Respostas
    1. Ok combinado :)

      Também já me escapou um este ano óh Miguel, e dos grandes :(
      Abraço e força aí.

      Eliminar
  15. Moh Pedro, andas sempre a enganar o Manel dehd lool
    Essa deu um belo jantar oh Pedro!
    Parabens pela magana gorda..

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comé Custoidinho!!!!
      Eu!!!! Não não....
      Peixe no forno é sempre um bom jantar :) e tu sabes disso hahaha
      Obrigado e um abraço.

      Eliminar
  16. Boas Pedro,épa anda aqui um tipo a sofrer para arranjar tempo para ir a pesca,tu vais lá sacas uma bela burra,fazes um manjar que faz os deuses babarem-se:))grande malha amigo força ai.
    grande abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comé grande Alexandre :)
      Posssas mas foi a única coisa que saiu a noite toda, não é pêra doce pá...
      hehehehe por acaso estava mesmo boa a magana :)
      Um abraço e vai lá ter com o mudo :))

      Eliminar
  17. Grande Pedro, essa foi direitinha para o forno, vocês não param, :) agora foste tu que me deste fome,eheheheh, sai agora do trabalho e já almoçava, parabéns por mais um post engraçado, grande abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo João :)
      Como é que isso vai!!
      É verdade esta deu um verdadeiro manjar, nós vamos fazendo o que pudemos e quando as condições o permitem, mas eu ainda faço umas paragens e fico muitos dias sem ir à pesca, gosto de descansar entre pescas e preparar o material com calma, não sou garganeiro nem ansioso com a pesca....

      Pois pois :) é pa veres o que a malta sofre quando apresentas aí esses petiscos hahahahaha
      Obrigado e vai dando noticias aí com esses sargalhões.
      Abraço.

      Eliminar
  18. Afinal ainda há uns "peixecos" por ai eheh :)
    Bem gordinha, acabadinha de sair do forno... Que foooooome!!
    E olha que a sobremesa é mesmo a pedi-las também :D

    Abraço e força com elas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Morais!
      Não é peixecos, quem é que inventou isso :)) é pexecos mesmo hahahha
      O peixe agora está todo gordo, estava tão boa :)
      E para acabar foi o que está à vista hahahaha
      Um abraço e força aí.

      Eliminar
  19. Directamente do mar para o forno, não há melhor Pedro, além do bom aspecto devia estar bem boa pois está gordinha.
    Foi pena o Manuel ficar em branco, mas vai ter dias melhores certamente.
    Mais um bom dia de mar, grande abraço companheiro e continuação de bons lances.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Pedro!
      Por acaso foi, esta não chegou a ir à arca congeladora....
      O peixe agora está todo gordo por aqui...
      O Manel já se vingou ;))
      Obrigado e um abraço Pedro.

      Eliminar
  20. Boas Pedro
    Mas que maravilha de captura. Então a preparação da mesma em pelo forno está fantastica mesmo. Caso para dizer " QUE BURRA LINDA" he he.
    Grande abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alô Bruno!
      Já tinha saudades de comer uma destas :)
      Este ano encostaram tarde mas pelo menos tem sido das boas...
      Uma linda e bela burrra :))
      Saude da boa Bruno.

      Eliminar
  21. Hola Pedro,
    Felicidades por esa bonita captura, sin duda un manjar en el plato.
    Un saludo
    Alex

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá XP!
      Obrigado pelo comentário :)
      É verdade estava muito boa, volta e meia gosto de publicar umas fotos do peixe pronto a comer para espicaçar a malta :)
      Saude da boa.

      Eliminar